Sexta Feira Santa

                                      

Nesta dia é que lembramos o julgamento, a crucificação, a paixão, a morte e a ressurreição de cristo.Na Igreja Católica, este dia pertence ao Tríduo pascal, o mais importante período do ano litúrgico. A Igreja celebra e contempla a paixão e morte de Cristo, pelo que é o único dia em que não se celebra, em absoluto, a Eucaristia.

Por ser um dia em que se contempla de modo especial Cristo crucificado, as regras litúrgicas prescrevem que neste dia e no seguinte (Sábado Santo) se venere o crucifixo com o gesto da genuflexão, ou seja, de joelhos.
No entanto, mesmo sem a celebração da missa, tem lugar, no rito romano, uma celebração litúrgica própria deste dia. Tal celebração tem alguma semelhança com a celebração da Eucaristia, na sua estrutura, mas difere essencialmente desta pelo facto de não ter Oração eucarística, a mais importante parte da missa católica.
Já parou para pensar no que aconteceu na época? A imagem ali que está no começo do post mostra Jesus no meio sendo crucificado e ao lado os dois que também foram julgados. 
                                           
Vamos rezar e usar este dia para uma reflexão.

0 comentários:

Postar um comentário

*Poste seu comentário aqui!
*Seu comentário irá passar por processo de aprovação!
Obrigado